Em reunião do COS da ACSP, vice-presidente administrativo do Sescon-SP, Benedicto David Filho recomendou aos profissionais contábeis sentarem à mesa com seus clientes para mostrar os impactos do novo modelo tributário nos negócios
Notícia
5 estratégias para aumentar o ticket médio do seu escritório contábil
Realinhar serviços que são oferecidos, investir em treinamentos e atendimento ágil, são pontos essenciais para gerar valor para o cliente.
01/01/1970 00:00:00
Devido à competitividade no mercado contábil e a atual guerra de preços, é essencial que os profissionais e os escritórios diversifiquem os seus produtos e serviços para ampliar as possibilidades de atendimento.
Além de gerar mais valor para o cliente, esses novos serviços ajudam a aumentar o ticket médio pago pelos clientes.
Confira cinco dicas para aumentar o ticket médio e consequentemente, a saúde financeira da empresa e a longevidade no mercado.
Agregue valor nas entregas
O primeiro passo para aumentar o ticket médio na contabilidade é agregar valor nas entregas. Isso pode ser feito por meio da antecipação de obrigações, o que mostra a organização do escritório, e também ao investir em recursos tecnológicos, que permitem otimização de tempo para uma atuação mais estratégica.
Invista em treinamentos
Investir em treinamentos para gestores, colaboradores e clientes é fundamental para melhorar os resultados.
A capacitação dos funcionários garante que todas as atividades sejam realizadas de maneira eficiente, com redução de erros e melhora nas entregas aos consumidores.
Já o treinamento dos clientes assegura que os dados cheguem à sua empresa de maneira correta, certificando que todos os lançamentos e serviços contábeis sejam feitos de maneira eficaz.
Assim o gestor consegue identificar oportunidades de oferecer outras alternativas que aumentem o ticket médio.
Se posicione como referência na área
Ser referência na área é uma das melhores maneiras de aumentar seu ticket médio e conseguir otimizar os lucros do seu escritório. Isso pode ser feito por meio de estratégias de marketing e de posicionamento de marca.
É importante recorrer a conteúdos nas redes sociais com o intuito de gerar consciência no público sobre como os serviços que você oferece têm potencial para fazer toda a diferença na vida financeira da empresa.
Com isso, você aumenta sua demanda, consegue diferenciar seus serviços da concorrência e, consequentemente, colocar um preço mais elevado no que oferece. Além disso, quando você mostra entender do assunto, as pessoas tendem a confiar e demandar ainda mais suas soluções.
Atendimento humanizado
De nada adianta ter uma nova carteira de serviços, se não há um suporte adequado. Por isso, realizar um bom atendimento é essencial para alcançar a satisfação do cliente.
Estabeleça processos para que todas as demandas que chegam ao escritório sejam resolvidas.
Automatize processos
Investir em softwares e soluções que automatizam tarefas repetitivas é importante para os escritórios contábeis.
Hoje em dia, diversos lançamentos podem ser feitos de forma automática e que, quando realizados por um colaborador, podem tomar um grande período das atividades laborais.
Por meio desses recursos, você e seu time vão disponibilizar um tempo maior para pensar em estratégias na intenção de maximizar os resultados da empresa.
Notícias Técnicas
Evento em São Paulo também discutiu atuação do país no âmbito da tributação internacional, entre outros temas
Contribuintes têm até 16 de dezembro de 2024 para adesão com alíquotas reduzidas.
Captação irregular no mercado fitness: caso LiveFit e o calote em investidores de franquias
Veja quando isso pode ser feito e se vai dar direito aos benefícios previdenciários
Segurado precisa arcar com a contribuição previdenciária de forma integral
Precificar serviços é um desafio para empresários da contabilidade. A rentabilidade está diretamente relacionada ao tempo e recursos alocados em cada cliente. Os honorários cobrados refletem o esforço empregado? Como evitar perder rentabilidade?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu uma nota esclarecedora sobre o assunto, abordando os desafios e as medidas em andamento
O lote é formado por 511 mil restituições que serão destinadas aos contribuintes, entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 1,032 bilhão
Análises em casos concretos apontam utilização indevida do benefício fiscal
Notícias Empresariais
Empregadores que não publicarem o documento estarão sujeitos a multas
Com o convênio firmado com entidades setoriais, o valor total dos investimentos atinge R$ 537 milhões, o que beneficiará quase 19 mil empresas nos próximos dois anos.
Para Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV, antes de recorrer a IA e aparatos tecnológicos, lojista tem de fazer o básico, que é conhecer bem o cliente e ter produto e preço certos
Evento paralelo das Nações Unidas contribui para conectar mulheres de alto nível de decisão da área de finanças
O Banco Central (BC) comunicou na quinta-feira, dia 19,que houve vazamento de dados de 150 cadastros feitos na Shopee
Novo prazo para inscrições, que terminaria em 20 de setembro, foi estendido até 27 de setembro
Recentemente, sites e perfis em redes sociais, buscando cliques e seguidores, têm divulgado um benefício previdenciário que não existe: o “auxílio-cuidador”
Ferramenta criada pela instituição disponibiliza uma série de soluções, produtos e serviços na palma da mão
Quem gosta de empreender e não quer ter um chefe ou ficar preso a uma carga horária rígida encontra na categoria MEI (Microempreendedor Individual) uma opção em formalizar seu negócio
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil
Saber como contornar essa condição é fundamental para o bem-estar profissional e pessoal
Lei impõe restrições para casos específicos
Descubra o que fazer se você esqueceu ou perdeu o prazo do IR
Vínculo empregatício em aberto é um dos motivos de instituto negar concessão
Especialista dá explica como evitar cair nessas fraudes