Os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP), devem ficar atentos para não serem excluídos de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência.
Notícia
Ouvidoria do CFC se firma como importante canal de comunicação
Fundamental para empresas e instituições públicas e privadas, a Ouvidoria tem apresentado, ao longo dos anos, resultados positivos para as entidades que incorporaram essa importante ferramenta de comunicação no escopo de trabalho.
01/01/1970 00:00:00
Fundamental para empresas e instituições públicas e privadas, a Ouvidoria tem apresentado, ao longo dos anos, resultados positivos para as entidades que incorporaram essa importante ferramenta de comunicação no escopo de trabalho.
No Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a adoção da Ouvidoria não poderia ser diferente. Perto de completar cinco anos de existência, o sistema – já adaptado e informatizado – tem melhorando o fluxo de trabalho da entidade.
Para o vice-presidente de Administração do Conselho, Sergio Faraco, “desde que estabelecemos um canal direto com os profissionais e sociedade, observamos uma melhoria contínua nos nossos processos internos”, aponta.
Um levantamento realizado pela equipe técnica do CFC revela que em 2018 foram registradas mais de 3 mil solicitações. “Nos dados apresentados tivemos mais de 75% de avaliações positivas, o que demonstra a preocupação do CFC em anteder, da melhor forma possível, às mais diversas formas de solicitações”, diz Faraco.
A Ouvidoria do CFC recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias aos diversos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. O levantamento informa, ainda, que 62% das solicitações são dos profissionais da contabilidade; 17%, estudantes; 19%, outros (sociedade); e 2%, pessoa jurídica. Para acessar o Sistema da Ouvidoria, clique aqui.
Ouvidoria do CFC – Raio X
Prazo médio para resposta - 7 dias
Manifestações - 3.134 mil
Respostas dentro do prazo – 97%
Avaliações positivas – 77%
Tipos de manifestação
Informação – 35%
Solicitação – 30%
Sugestão – 4%
Elogio – 0,5%
Reclamação - 27%
Denúncia – 4%
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