Conselho Federal de Contabilidade exige correção de editais que ignoram obrigatoriedade do registro profissional
Notícia
DÁ UM GOOGLE! 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
Pesquisa aponta que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
01/01/1970 00:00:00
Uma pesquisa aponta que cerca de 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. O estudo foi feito pela Opinion Box e pela Buscar ID e demonstra a importância das informações online para os clientes.
Certamente você já fez uma pesquisa no Google antes de comprar um produto, seja para conhecer a empresa ou procurar uma marca que forneça o que precisa. Portanto, é indispensável ter uma presença digital para aumentar suas vendas.
45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
A pesquisa contou com respostas de 2.115 consumidores e foi realizada nos dois primeiros meses de 2023. Assim, tinha como objetivo analisar o comportamento dos clientes que costumam fazer compras pela internet.
Com os dados, as empresas podem melhorar as estratégias de marketing digital, por exemplo, focar ainda mais no SEO. Afinal, é uma das ações que proporcionam os melhores resultados nesse meio.
O levantamento apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. Bem como, as indicações de outros clientes tem uma taxa de conversão 30% maior que em outros canais de marketing, como anúncios em redes sociais ou mídia programática.
Esse ponto já reforça o poder do marketing boca a boca e a confiança em uma recomendação pessoal. Portanto, é indispensável que as empresas fortaleçam os laços com seus clientes para que eles ajudem na divulgação de suas ofertas.
Pesquisa foi feita para compreender o mercado e os clientes
O objetivo da pesquisa é entender as potenciais alterações no comportamento dos leads na jornada de compra. Além disso, atualizar o conhecimento sobre as abordagens eficazes e ineficazes para atender as necessidades dos consumidores, segundo o fundador da Buscar ID, Rodrigo Nascimento.
Há mais números interessantes que foram observados na pesquisa. Por exemplo, 86% dos participantes afirmam que já foram impactados por algum tipo de anúncio relacionado a algo que buscavam. Desse total, 80% finalizaram a compra após a propaganda, o que destaca a eficiência do alcance e conversão do retargeting.
A pesquisa, que apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, ainda aponta que é essencial que os anúncios tenham valor para o público. Portanto, evite bombardear seus leads com materiais sem relevância.
Consumidores pesquisam na internet antes de comprar e verificam a reputação da empresa
Ainda na pesquisa, 73% dos participantes afirmaram que pesquisam sobre a reputação das marcas antes de comprar. Ou seja, verificam avaliações e comentários de outros clientes para ganhar confiança.
Esse ponto reforça que além de oferecer um produto de qualidade a empresa deve ser eficiente em seu atendimento e transparente em seus negócios. Dessa forma, conquista uma boa reputação online.
Diferente do que muitas pessoas acreditam, o e-mail continua sendo um dos canais prediletos das pessoas. Assim, 71% dos entrevistados afirmam que preferem receber as comunicações por correio eletrônico.
Saber utilizar os e-mails de forma correta pode ajudar a converter leads. Mas, sempre lembrando que é indispensável que os conteúdos sejam relevantes e que não lotem a caixa dos clientes.
Fidelizar os clientes é indispensável
Além de apontar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, a pesquisa também revelou que 66% dos consumidores estão dispostos a manter o vínculo com uma empresa após a compra.
O dado reforça que as empresas devem aproveitar essa oportunidade valiosa para fidelizar os clientes e transformá-los em promotores. Ou seja, além de comprar, eles vão divulgar sua marca e podem ajudar na conversão de novos clientes.
Vale ainda destacar que fidelizar um cliente reduz seus gastos em marketing. Isso porque, a empresa precisa investir bem menos para que alguém que comprou de sua marca compre novamente.
A empresa ainda ressalta que está satisfeita com a pesquisa e que os dados ajudam a nortear quais devem ser as estratégias de marketing digital que precisam ser potencializadas.
Foque em anúncios e e-mail marketing
De modo geral, além da pesquisa informar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, mostra que as empresas precisam manter sua reputação online. Ou seja, é indispensável estar onde seus clientes estão no meio digital.
O SEO, anúncios bem otimizados e e-mail marketing são ferramentas que precisam ser potencializadas e bem desenhadas pelas empresas. Afinal, podem gerar bons resultados para o seu negócio.
Notícias Técnicas
O Portal Sped informa que foi publicada a versão 6.0.7 do Programa Gerador de Escrituração – PGE, corretiva da 6.0.6
Estão disponíveis em produção, na Tabela 03 – Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento, as novas naturezas de rubrica cod. 9253 e 9912.
Especialista da Caliandra Saúde Mental, Erica Siu, compartilha orientações práticas sobre como as empresas podem promover o bem-estar diante das novas exigências legais
A novidade torna o acesso mais fácil e inclusivo, especialmente para as pessoas com dificuldades motoras
Sistema tributário complexo e cobrança inflexível prejudicam o crescimento empresarial
Entenda como a reforma tributária e a nova faixa de isenção do Imposto de Renda podem impactar a contabilidade nos próximos anos
O lote é formado por 279.500 restituições que serão destinadas aos contribuintes, entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 339.633.908,27.
Modelo de nove dias úteis em duas semanas busca equilibrar bem-estar e produtividade, com foco em saúde mental e eficiência
Sob o argumento de fraude à relação trabalhista, profissionais registrados como PJ ou autônomos vão à Justiça em busca do reconhecimento de direitos
Notícias Empresariais
Afirmação reduziu os temores de que a independência do banco central americano esteja ameaçada
Comércio exterior é emprego, é renda, é desenvolvimento, é oportunidade. Ao invés de fecharem-se as economias, o Brasil defende multilateralismo e livre mercado
Presidente do BC alerta para risco crescente de incerteza e impacto nas cadeias produtivas com avanço das tarifas entre EUA e China
A expectativa da inflação neste ano caiu de 5,65% para 5,57%, primeira queda após três semanas consecutivas de estabilidade
Presidente destacou legado de amor, tolerância e justiça social do pontífice argentino
Uso da Inteligência Artificial com responsabilidade: proteção de dados e riscos legais no ambiente corporativo.
Índices em Wall Street caíram quase 3%, com os investidores apreensivos com ataques de Trump ao Fed
O cenário externo amplia ainda mais a urgência da reforma; a guerra tarifária deflagrada pelos Estados Unidos e as tensões crescentes no comércio internacional estão redesenhando cadeias globais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade