Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Notícia
Como entender o Ser Cliente pode ajudar a oferecer os melhores serviços?
Uma das grandes dificuldades na hora de prospectar clientes é compreender quais são as suas reais demandas.
01/01/1970 00:00:00
Uma das grandes dificuldades na hora de prospectar clientes é compreender quais são as suas reais demandas. Entender o cliente é fundamental para oferecer o melhor conjunto de serviços.
Fechar um acordo nem sempre é a garantia de manter um determinado cliente, uma vez que os serviços oferecidos podem não suprir a sua demanda real, o que levará ao rompimento da relação.
Por conta disso, perceber o que uma empresa precisa de verdade é a melhor forma de realizar parcerias com clientes que realmente se sentirão satisfeitos com o seu serviço, pois você entrega o que eles demandam. Entenda como fazer isso a seguir!
Criação de personas
O primeiro passo para definir relações de negócio nas quais as duas partes sejam realmente beneficiadas é a criação de uma persona, que representa o cliente fictício ideal de seu negócio. Provavelmente ele não existe, mas muitos leads terão algum fit com esse perfil.
Isso auxilia na filtragem dos possíveis clientes para a sua marca, garantindo uma retenção muito maior após o fechamento de um acordo. Afinal, sua empresa consegue ofertar todos os serviços que o cliente demanda.
Além disso, suas peças publicitárias e outras estratégias de marketing podem ser direcionadas diretamente para esse público-alvo, uma vez que a persona conta com hábitos que podem ser analisados.
Captação de informações relevantes ao público
Outro problema que enfrentamos ao prestar serviços de TI é deixar de fazer uma autoanálise de nosso time e do trabalho que está sendo desenvolvido com os clientes. Muitas vezes, focamos em pesquisas de opinião que pedem que o cliente responda com uma nota para o serviço prestado, geralmente indo de 0 a 10. Porém, isso não é sempre relevante.
Para que possamos nos adaptar e conhecer a realidade do cliente, precisamos captar informações relevantes como o motivo de ele não estar satisfeito, entender o que falta e o que não foi feito. Com base nessas informações qualitativas — e não quantitativas —, seus serviços gerenciados de TI poderão ser aprimorados e contribuir para uma melhor experiência do cliente.
Liberdade ao consumidor para emitir sugestões
Sua empresa busca opiniões de seus clientes sobre os serviços prestados? Não apenas avaliações sobre o que foi feito, mas dicas de como determinados processos podem ser melhorados, são de grande importância.
O cliente é o dono da demanda e, dessa forma, ninguém melhor que ele mesmo para mostrar para o seu time formas mais eficazes de atuar na prestação de serviços gerenciados de TI. Essa pesquisa, inclusive, pode ser feita durante o atendimento ao cliente.
Essa proatividade é necessária para que os serviços prestados pelo seu time estejam em constante evolução. Inclusive, é possível analisar algumas mudanças realizadas em determinados clientes e padronizá-las para que sejam utilizadas com outros.
Essas dicas também auxiliam você a conhecer quais são os seus reais clientes, reduzindo o churn e outros problemas que podem surgir entre seu time e os contratantes. Quando você começa a se preocupar em como entender o cliente, suas soluções começam a evoluir e sua empresa se torna capaz de gerar satisfação em todas as empresas atendidas.
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
CFC e contadores lideram campanha “Amor Declarado” para estimular doações via imposto de renda
Supremo suspendeu processos e busca unificar entendimento sobre fraudes em contratos de prestação de serviços
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) enviado ao Congresso combina responsabilidade fiscal com valorização do salário mínimo e busca ancorar expectativas em uma trajetória econômica estável
Adiamento visa proporcionar transição mais adequada para empregadores e trabalhadores.
Taxas operaram em direção contrária ao dos rendimentos dos títulos de dívida dos EUA
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Igor Calvet aponta que garantir investimentos no país é uma das tarefas do momento
RH estratégico é chave para consolidar governança corporativa alinhada à inovação, ESG e transformação digital
Mercado reage a sinais de que gigantes da indústria de semicondutores, como ASML e Nvidia, estão sendo afetados pelos efeitos da guerra comercial deflagrada pela política tarifária do governo Trump
Em 14 anos de existência, o Programa teve 1.163 empresas candidatas, 920 avaliações e 260 premiações pela Controladoria, o que gerou diversos reconhecimentos internacionais
Receita com produtos ligados ao setor financeiro entre empresas do varejo pode atingir R$ 24 bilhões no ano que vem
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade