Receita enviará comunicado com orientação para as pessoas jurídicas com registro ativo. Prazo para adesão vai até 6 de dezembro
Notícia
SMS: por que ele ainda se destaca nas estratégias de marketing?
Com quantos anúncios e mensagens corporativas você se depara por dia? Provavelmente muitos, mesmo que de forma discreta. O marketing está sempre em busca das melhores plataformas, estratégias e métodos para conquistar um maior número de clientes e fidelizá-los à marca.
01/01/1970 00:00:00
Com quantos anúncios e mensagens corporativas você se depara por dia? Provavelmente muitos, mesmo que de forma discreta. O marketing está sempre em busca das melhores plataformas, estratégias e métodos para conquistar um maior número de clientes e fidelizá-los à marca. Mesmo com avanços tecnológicos surpreendentes e o surgimento de aplicativos e sistemas cada vez mais modernos e sofisticados, o SMS ainda é uma ferramenta muito popular em muitas organizações, com resultados ainda mais eficientes do que outras plataformas.
O grande propósito desse “sistema de mensagem curta” é permitir o envio de informações de maneira rápida e praticamente instantânea, possibilitando um relacionamento mais próximo e, até mesmo, interativo com os clientes. Em um mercado marcado por consumidores cada vez mais exigentes e ávidos por informações velozes e em tempo real, essa estratégia se torna primordial, assim como foi mostrado no relatório de marketing do Simple Texting de 2020.
Em seus dados divulgados, quase 80% dos consumidores disseram que gostam de receber ofertas por texto, em conjunto com 53% que preferem se relacionar com marcas que utilizam SMS. Para surpreender muitos que não acreditam no poder desse sistema quando comparado a outras plataformas de comunicação e anúncios, outro estudo feito pelo site SlickText mostrou que a taxa de abertura de mensagens SMS é em torno de 98%. Um resultado incrível que vem chamando a atenção de muitas empresas.
Com o SMS, as mensagens são enviadas e recebidas de forma veloz e quase instantaneamente. Dependendo da estratégia da organização, a informação pode ser disparada para uma enorme abrangência de públicos diferenciados, permitindo a segmentação e adaptação do conteúdo para cada um deles.
É um canal muito menos invasivo, onde o cliente pode aceitar o recebimento da mensagem e, ainda, escolher por sair da lista de contatos caso não deseje continuar recebendo o conteúdo – processo conhecido como opting out. Como resultado, o SMS gera uma taxa de abertura de 98%, onde 90% são lidos em até 3 minutos, ainda segundo o relatório. Sem falar nos benefícios na relação com os clientes, com 97% das empresas criando uma comunicação mais eficaz e próxima.
Seja para pequenas, médias ou grandes campanhas, o SMS pode ser utilizado para diversas finalidades e gerar excelentes resultados. Os dados permitem rastrear todas as mensagens enviadas, se foram de fato entregues, quantas foram abertas e respondidas – informações altamente relevantes para a elaboração de estratégias de marketing.
Cabe destacar que o marketing não pode ser baseado somente na captura de leads, mas sim em manter uma proximidade com os clientes e fidelizá-los. Existem diversas maneiras de conquistar essas metas, e o SMS vem justamente para nutrir o relacionamento. Mas, para isso, é necessária uma boa estratégia de comunicação.
Antes de iniciar uma campanha por meio do SMS, as empresas devem conhecer a fundo seu público-alvo e segmentá-lo. Não há como conquistar os resultados desejados sem que sua empresa conheça sua persona, como ela gosta de se relacionar e suas preferências para, a partir disso, personalizar a mensagem de acordo com o público, em conjunto com o tom da marca. A captura de leads e o aumento de vendas serão, na verdade, consequências do foco em nutrir o relacionamento com os clientes.
Mesmo diante de tantos avanços tecnológicos, o SMS ainda oferece resultados altamente positivos quando aliado ao marketing. É uma comunicação rápida, não invasiva e que proporciona uma relação mais próxima e fiel. Uma ferramenta fantástica que, quando planejada estrategicamente, pode trazer resultados excelentes para as empresas.
Notícias Técnicas
É falso que os pagamentos adiantados para o primeiro dia do calendário no Rio Grande do Sul foram suspensos
Novo serviço mostra se há contrato com entidades. Pela plataforma é possível bloquear o débito do pagamento
A regulamentação aprovada na Câmara dá isenção aos fundos executores de políticas públicas, inclusive de habitação
O INPI publicou a Portaria nº 20, que modifica alguns dos procedimentos e requisitos relacionados à transferência de titularidade, alterações de nome e endereço, e à anotação de limitações ou ônus dos titulares de pedidos e patentes no Brasil
O saldo foi positivo nos cinco grupamentos de atividades econômicas e em todos os estados brasileiros. O estoque de celetistas ativos contabilizou 47.243.764 vínculos no mês
O evento teve como foco os desafios decorrentes do aumento das transações com ativos virtuais e as reformas de fiscalização tributária para o setor
Os contribuintes que têm parcelamento ativo sem cadastro de débito em conta corrente receberam mensagem na Caixa Postal, disponível no e-CAC.
Portaria anterior teve a data alterada para se adaptar à Lei n° 14.973. A atualização das informações deve ser feita no Cras
É falso que os pagamentos adiantados para o primeiro dia do calendário no Rio Grande do Sul foram suspensos
Notícias Empresariais
Estudo destaca o que mais tem motivado trabalhadores de diferentes setores da economia em 12 países de três continentes
Com o aumento da inadimplência entre os pequenos empreendedores, estar em dia com o pagamento de impostos é fundamental para garantir a saúde financeira dos negócios
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), preocupado com o seu negócio, é muito importante ficar atento ao novo calendário de obrigações com prazos e entregas para 2025
Manter as contribuições em dia garante acesso aos direitos previdenciários
Trabalhador foi dispensado por justa causa por praticar fraude contábil
Veja os principais motivos de retenção em malha em 2024
A entidade que não cumprir prazo perderá o registro sindical
O saldo foi positivo nos cinco grupamentos de atividades econômicas e em todos os estados brasileiros. O estoque de celetistas ativos contabilizou 47.243.764 vínculos no mês
Micro e pequenas empresas devem se cadastrar na plataforma do CNJ para receber comunicações judiciais de forma ágil. Mais de 180 mil empresas já aderiram à ferramenta
O objetivo é oferecer a oportunidade de autorregularização a cerca de seis mil empresas até o dia 19 de novembro.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil
Saber como contornar essa condição é fundamental para o bem-estar profissional e pessoal
Lei impõe restrições para casos específicos
Descubra o que fazer se você esqueceu ou perdeu o prazo do IR
Vínculo empregatício em aberto é um dos motivos de instituto negar concessão
Especialista dá explica como evitar cair nessas fraudes