Os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP), devem ficar atentos para não serem excluídos de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência.
Notícia
Emprego, trabalho, ócio criativo, idiotice, eis a questão
Quando iremos perceber que não saímos da Caverna de Platão, pois o SISTEMA nos adestra e nos controla, inibindo o uso racional dos neurônios e de nossas sinapses, nos condicionando ao status quo que achar que, respirar e ocupar um lugar no espaço, ter livre arbítrio e liberdade de expressão, é Viver
01/01/1970 00:00:00
“Quando iremos perceber que não saímos da Caverna de Platão, pois o SISTEMA nos adestra e nos controla, inibindo o uso racional dos neurônios e de nossas sinapses, nos condicionando ao status quo que achar que, respirar e ocupar um lugar no espaço, ter livre arbítrio e liberdade de expressão, é Viver.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo numa NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, está passando por rápidas e graves mutações, desde a Pandemia, Natureza e Meio Ambiente, Economia, Conflito Bélico e a evolução exponencial da Inteligência Artificial, e no caso Brasileiro “otras cozitas mas”, afetando seriamente a sobrevivência de todos nós.
Acreditamos que somos o único povo que vivência e entende as expressões: “o pão que o Diabo amassou”, “viverás, comerás e beberás com o suor do teu rosto”, “cometerás erros e aprenderás com eles”, e ainda acredita que “és minha imagem e semelhança, portanto, és divino”.
E convive enebriado e lúdico com a ideia de Cidadania, Soberania, o Poder Emana do Povo, pensa que tem Direito Individuais e Fundamentais, e se idiotiza com os Direitos Sociais.
FORMAÇÃO EDUCACIONAL E CULTURAL DO PROFISSIONAL
O NOSSO sistema educacional foi criado para sermos empregados, e se desejarmos ousar devemos buscar o diferencial, que implica em maior tempo, e customização.
A falta de competitividade do profissional brasileiro em comparação com outros profissionais de outros países pode ser atribuída a diversos fatores. Alguns dos motivos incluem a qualidade do ensino, a falta de investimento em formação profissional e aprendizagem, a baixa produtividade e a perda de profissionais qualificados devido a essa situação
Além disso, a pesquisa da Page Personnal destaca a importância da competitividade para o desenvolvimento do profissional e da empresa, indicando que a competitividade é uma forma de os colaboradores mostrarem seu trabalho e se superarem no dia a dia, sempre respeitando a ética profissional
No entanto, o Brasil tem enfrentado desafios nesse aspecto, ocupando posições desfavoráveis em rankings de competitividade e produtividade global
Para melhorar a competitividade dos profissionais brasileiros, é essencial investir na qualidade do ensino, promover a formação profissional e a aprendizagem, e buscar maneiras de aumentar a produtividade e reter profissionais qualificados no país. Essas ações podem contribuir para elevar a competitividade dos profissionais brasileiros em um contexto globalmente desafiador.
Os gestores educacionais estão formando educandos para profissões que serão impactadas pela Inteligência Artificial e pelas adversidades climáticas, sociais e econômicas por diversos motivos. Primeiramente, a rápida evolução da Inteligência Artificial nos últimos anos tem levado à automação de tarefas que antes eram realizadas por humanos, o que pode impactar algumas profissões
Além disso, as adversidades climáticas, sociais e econômicas estão redefinindo as necessidades do mercado de trabalho, exigindo novas habilidades e competências dos profissionais
Portanto, os gestores educacionais estão buscando adaptar os currículos e as metodologias de ensino para preparar os educandos para um futuro em constante transformação, focando em habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade, colaboração e adaptabilidade, que são essenciais para enfrentar os desafios trazidos pela Inteligência Artificial e pelas adversidades climáticas, sociais e econômicas
Essa abordagem visa garantir que os educandos estejam preparados para as demandas futuras do mercado de trabalho e da sociedade, capacitando-os para se adaptarem e contribuírem de forma significativa em um mundo em constante mudança
Os gestores educacionais estão formando educandos para profissões que serão impactadas pela Inteligência Artificial e pelas adversidades climáticas, sociais e econômicas por diversos motivos. Primeiramente, a rápida evolução da Inteligência Artificial nos últimos anos tem levado à automação de tarefas que antes eram realizadas por humanos, o que pode impactar algumas profissões
Além disso, as adversidades climáticas, sociais e econômicas estão redefinindo as necessidades do mercado de trabalho, exigindo novas habilidades e competências dos profissionais
Portanto, os gestores educacionais estão buscando adaptar os currículos e as metodologias de ensino para preparar os educandos para um futuro em constante transformação, focando em habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade, colaboração e adaptabilidade, que são essenciais para enfrentar os desafios trazidos pela Inteligência Artificial e pelas adversidades climáticas, sociais e econômicas
Essa abordagem visa garantir que os educandos estejam preparados para as demandas futuras do mercado de trabalho e da sociedade, capacitando-os para se adaptarem e contribuírem de forma significativa em um mundo em constante mudança.
É fato verossímil que que o TEMPO, e os RECURSOS, são delimitados, e muitos não conseguirão atingir tais objetivos, por motivos óbvios, e podemos acrescentar a qualidade do Corpo Docente, Discente no momento atual.
Para qualificar e capacitar o profissional brasileiro diante das adversidades, existem diversas alternativas que podem ser exploradas:
Cursos online: Plataformas de ensino a distância oferecem uma variedade de opções para cursos profissionalizantes e técnicos, permitindo que os profissionais se capacitem sem sair de casa
.
Investimento em qualificação profissional: As organizações podem investir em ações de capacitação, como treinamentos em serviço, cursos realizados dentro ou for a da organização, contratação de estagiários e jovens aprendizes, visando aprimorar as habilidades e competências dos profissionais
.
Parcerias com instituições de ensino: Estabelecer parcerias com instituições de ensino para oferecer programas de capacitação e qualificação profissional pode ser uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento dos profissionais
.
Incentivo à busca por conhecimento: É importante que cada pessoa busque conhecimentos por conta própria, por meio de cursos, leituras e outras formas de aprendizado, visando se destacar no mercado de trabalho
.
Essas alternativas podem contribuir significativamente para elevar o nível de qualificação e capacitação dos profissionais brasileiros, preparando-os para enfrentar as adversidades e se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desafiador
CONCLUSÃO
O brasileiro precisa entender que habitar um país com tantas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, se faz necessário que a população tenha uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE correspondente, entender que viver em um país RICO e ser POBRE é um anacronismo que nos torna IDIOTA.
Todo Reforma Educacional é bem vinda e acolhida desde que seja acompanhada de linha de crédito financeira para atender as expectativas, sem esse complemento, poderá ficar num vazio e ameaçar as conquistas obtidas até hoje.
Temos a absoluta certeza que os fatos elencados são de conhecimento dos Gestores Educacionais, mas o tempo urge, e suas atuais ações e atitudes visam adequar o Cash Flow diante dos Custos e Despesas atuais, e isso inibe a sua visão holística.
Não conseguem perceber que a ausência de RECEITAS está diretamente vinculada ao seu potencial criativo de identificar OPORTUNIDADES que são racionais, mas não desperta a sua lógica.
Sem AÇÕES e ATITUDES criativas, que possam agregar professores, educandos, responsáveis e comunidade, não logrará êxito no atual sistema, com concorrência agressiva.
Diante do exposto, muitas IE’s (Instituições de Ensino) deverão sentir as adversidades que vivenciam diuturnamente, e estão sob RISCO plural e os Gestores Educacionais não conseguem assimilar o óbvio em suas ações, e hão de sentir tais adversidades.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
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