Os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP), devem ficar atentos para não serem excluídos de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência.
Notícia
Customer experience: evolua o seu atendimento como a Disney
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas.
01/01/1970 00:00:00
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas. A tecnologia, por exemplo, passa por um processo de inovação constante. A cada ano novas versões de produtos surgem no mercado e serviços são ativados para melhor atender seus clientes. E tudo isso por quê? Para não pararmos no tempo.
Não muito tempo atrás, em um escritório contábil, tudo era feito manualmente e os softwares de gestão contábil eram escassos e limitados. Atualmente, podemos observar a clara mudança: papéis ainda continuam sendo utilizados, mas em uma quantidade muito menor. Agora, a gestão utilizando meios digitais está crescendo significativamente, complementando, ou até mesmo substituindo, alguns canais mais tradicionais.
Do produto ao serviço, tudo é evolutivo. Outro fator que está em alta é a evolução do atendimento ao cliente. Se torna cada vez mais clara a importância de proporcionar uma experiência positiva aos clientes, buscando sempre encantar e fidelizar seus consumidores. Nesse momento, se inspirar em empresas que são referência no assunto é uma ótima maneira de entender como melhorar o atendimento ao cliente.
Jeito Disney de atendimento ao cliente
Focada em customer experience, a Disney constantemente é constantemente citada como referência quando o assunto é atendimento ao cliente. Isso se dá por inúmeros motivos, um deles é o valor que a Disney transmite durante anos e que perdura desde anteriormente a sua inauguração.
Ao criar o parque, Walt Disney deixou claro os objetivos e valores do seu negócio: entregar felicidade aos seus visitantes. A partir desse momento, e com a grande ajuda do empoderamento de funcionários, a Disney caminhou a passos largos para a conquista do atendimento baseado em experiência do consumidor.
Muito além da alegria proporcionada, a resolução de problemas, satisfação dos clientes e a criação de momentos mágicos também fazem parte do jeito Disney de atendimento ao cliente. Jeito este que não é exclusivo da Disney, o seu escritório contábil também pode evoluir o seu atendimento com a ajuda do customer experience.
Customer experience para a evolução o seu atendimento
Não é novidade que os clientes estão cada vez mais conectados e independentes. Acessando o notebook na mesa ou o celular na palma da mão, a informação está muito mais acessível e abundante. Isso faz com que os consumidores, antes de finalizar uma compra ou investir em um serviço, procurem na internet informações relevantes sobre o tal produto/serviço.
Com esse grande leque de informações na palma da mão, os consumidores também se tornaram mais exigentes (e com razão!). Um atendimento desumanizado não é – e nunca foi – o suficiente para conquistar e resolver todos os problemas. Agora, mais do que nunca, a experiência proporcionado ao consumidor importa!
Uma estratégia de atendimento ao cliente baseada no customer experience permite você dar um passo além e se tornar mais próximo do seu cliente. Engajar, conquistar e fidelizar não é tarefa fácil, por conta disso, mostrar ao cliente a sua importância e, sempre que puder, surpreendê-lo, é a melhor forma de evoluir o seu atendimento.
Mas como melhorar o atendimento ao cliente utilizando o customer experience?
O primeiro passo de extrema importância é: tenha definido os seus objetivos e propósito, alinhados com toda a equipe. “Uma andorinha só não faz verão”. Esse pensamento de coletividade e sinergia entre equipe e objetivos faz com que, todos os funcionários, independente das funções, estejam cientes do propósito de melhora do atendimento e irão caminhar para esse objetivo.
Com toda a equipe trabalhando junta, se torna mais fácil criar e atender às expectativa dos seus clientes. Assim, ao entregar algo além do esperado, a experiência do seu consumidor será mais que positiva e certamente agregará valor para a sua imagem. Outro fator importante é manter contato pelas redes sociais buscando sempre a resolução de possíveis problemas que possam ocorrer no meio online.
Para acompanhar a evolução e necessidades dos clientes, inovar o atendimento com base no jeito Disney é uma oportunidade de conquistar e fidelizar os seus consumidores. Tenha em mente que ao proporcionar uma experiência positiva aos seu clientes, você estará se aproximando, construindo uma ligação e fortalecendo a sua imagem em relação aos seus concorrentes.
A evolução é constante, e o aprendizado também. Quer aprender como elevar ainda mais o seu atendimento a excelência assim com a Disney? Conheça programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora, onde você será capaz de evoluir e transformar a sua empresa, alcançando o tão almejado sucesso! O programa será realizado em Orlando com a instrução da Alicia Matheson, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos! Ficou interessado? Clique aqui para conhecer mais sobre o programa.
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